O Centro de Referência Paralímpico da Universidade do Estado de Mato Grosso encerrou novembro com um novo marco para o paradesporto mato-grossense. Em sua primeira participação internacional, o atleta Vitor Hugo Silva Dutra conquistou duas medalhas no Campeonato Sul-Americano de Parabadminton, realizado em Bucaramanga, na Colômbia, entre 29 de novembro e 7 de dezembro.
Acompanhado pelo treinador Gabriel Silva de Matos, Vitor enfrentou os principais nomes do continente e voltou com a medalha de prata na dupla masculina e medalha de bronze na dupla mista.
Vitor ingressou no projeto em Cáceres há pouco mais de três anos. Desde então, destacou-se em competições regionais e nacionais, culminando agora neste pódio internacional. Para o treinador Gabriel Matos, o atleta demonstrou “dedicação e maturidade ao enfrentar adversários experientes”, transformando o ambiente competitivo em um espaço de evolução técnica.
Para o supervisor do CRPB-Unemat, professor Emanuel Carvalho, o resultado vai além das medalhas. “O CRPB-Unemat tem cumprido um papel fundamental ao garantir que crianças, jovens e adultos com deficiência tenham acesso ao esporte em Cáceres. Ver um atleta que iniciou sua trajetória conosco chegar ao pódio internacional mostra o potencial do esporte como meio de transformação de vidas e amplia horizontes.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


