O Sinop Futebol Clube amarga a pior campanha entre os nove times que disputam o Campeonato Mato-grossense. Em seis jogos, foram seis derrotas e 13 gols sofridos. Além de ser a defesa que mais sofreu gols, amarga o pior ataque da competição. Até o momento, foram 540 minutos sem marcar um único gol em seus adversários.
A última derrota do time foi para o Mato Grosso, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, por 1 a 0. O time já mudou de técnico tentando melhorar. Nos três primeiros jogos, a equipe foi comandada pelo ex-jogador Júlio César Lobo, o “Biro”. Foram três derrotas. A diretoria decidiu mudar o comando e chamou novamente o técnico que fez o Sinop vencer a segunda divisão, João Caruzo.
O novo treinador decidiu reformular totalmente o grupo, mantendo apenas poucos atletas do início da competição. No entanto, até o momento, o efeito não surtiu. Para complicar a situação, o time tem duas pedreiras pela frente, o Vila Aurora, em Rondonópolis, na quinta-feira (21), e o “todo poderoso” Luverdense, dentro de casa, no dia 24.
Nesse ano, apenas um time será rebaixado para a segunda divisão.