PUBLICIDADE

Atacante Willian vestirá a camisa 9 do Cruzeiro este ano

PUBLICIDADE

Já não se adequa ao atacante Willian a alcunha de “falso 9”. Após vestir as camisas 41 e 25 nas últimas três temporadas pelo Cruzeiro e ser deslocado para a função de um “quase centroavante” no ano passado, o “homem do bigode” terá a responsabilidade de envergar, em 2016, o número imortalizado por Tostão, Ronaldo Fenômeno, dentre outros, no clube celeste.

Segundo o diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, a decisão de ter Willian como novo camisa 9 da Raposa se deve ao histórico do jogador no clube, bem como à participação destacada do atacante na temporada passada, especialmente no Brasileirão. No torneio nacional, o “Bigode” foi o artilheiro celeste com 11 gols marcados, sendo fundamental na recuperação da equipe mineira no segundo turno da competição.

“O Willian tem história vitoriosa no Cruzeiro, tricampeão brasileiro, sendo dois títulos conquistados aqui, é um jogador decisivo. Foi fundamental na restruturação do clube no último trimestre de 2015. Em conjunto com ele, decidimos que a partir da data de hoje, o Willian passa a utilizar a camisa 9 do Cruzeiro. É um trabalho que a gente vem fazendo, valorizando a permanência de jogadores”, colocou o dirigente.

Ao ser perguntado pelos jornalistas se já havia vestido a camisa 9 em outros clubes durante a sua carreira, Willian brincou e revelou que a mudança atende ao desejo de seu pai, único “treinador” a ver o atacante utilizar a numeração, tradicionalmente associada aos grandes artilheiros.

“Fico feliz e muito grato. Sei que a responsabilidade é muito grande. Claro que a 10 tem seu peso, a 9 também. Dentro de campo, a gente tem que corresponder, independentemente do número. É um número que eu gosto, meu pai sempre gostou que eu jogasse com a número nove. Jogava com a camisa 9 quando meu pai era o treinador e de vez em quando eu fazia gols (risos). Que eu possa dar continuidade no meu trabalho que eu fiz no final do ano passado, fazendo gols e ajudando meus companheiros a buscar títulos”, colocou o atacante, que não teme a responsabilidade de assumir um número tão consagrado no clube.

“Brinquei com o Thiago (Scuro), que eu queria um pouco mais de responsabilidade. Falei para ele: ‘Me dá a 9 aí’ (risos). Tenho certeza que a cobrança vai ser grande, mas tenho certeza que comigo não é somente o número que vai fazer a diferença. É minha dedicação em campo, meu foco, o coletivo que vai ajudar também. Vou me dedicar bastante para quando eu tiver as oportunidades, estar ali para fazer os gols para ajudar o Cruzeiro a vencer os jogos e conquistar títulos”, acrescentou.

No ano passado, a 9 foi vestida pelo centroavante Leandro Damião, que acabou dispensado pela diretoria. Com o anúncio da nova camisa de Willian e a confirmação de que o reforço Sánchez Miño vestirá a 7, o Cruzeiro define a manutenção da numeração fixa, já utilizada nas últimas temporadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE