O atacante Marcelo Cirino está de saída do Atlético-PR. O Furacão acertou a venda de 50% dos direitos econômicos do atleta para o Doyen Group que vai levá-lo para o Flamengo. O mesmo grupo já havia comprado os direitos de outro atacante do elenco em novembro, o jogador Douglas Coutinho.
Cirino deve oficializar sua transferência até a quarta-feira, 31/12. Mesmo sem as bases salariais definidas, a negociação já está praticamente certa. Em troca, o Flamengo deve enviar ao Atlético um jogador para empréstimo por um ano. Um dos nomes colocados à disposição foi o do argentino Lucas Mugni.
Atleta revelação do Furacão em 2013 e jogador mais valorizado do elenco, Marcelo Cirino quase foi para o Corinthians durante a parada para a Copa do Mundo. O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, queria um valor muito alto, o qual muitos clubes interessados não estavam dispostos a pagar.
Após a frustração com as negociações, Cirino teve um rendimento baixo no segundo semestre. O atleta marcou apenas cinco gols em 33 partidas disputadas, sendo vaiado pela torcida após as partidas. Em dezembro, o atacante já havia postado uma mensagem em tom de despedida nas redes sociais.