A assessoria de imprensa do atacante Paolo Guerrero enviou, nesta quinta-feira, um comunicado negando o interesse do Internacional no camisa 9 do Corinthians. Às vésperas da eleição presidencial no clube gaúcho, o sonho da próxima temporada seria contar com o futebol do centroavante peruano. O candidato da situação, Marcelo Medeiro seria o principal interessado. A reunião entre os dirigentes, porém, teria tratado de outros nomes para o ataque colorado.
“A OTB Sports vem desmentir publicamente o encontro com dirigentes do Internacional para falar sobre Paolo Guerrero. O encontro de fato aconteceu, mas para falar de outros nomes que não o do camisa 9 do Corinthians. Guerrero já disse mais de uma vez e servimo-nos do momento para reiterar: no Brasil, o atleta só atua no Corinthians”, disse o comunicado.
Se Guerrero dificilmente vestirá a camisa vermelha, o Inter tem outros nomes na mira: Osvaldo, do São Paulo, e Dudu, ex-jogador do arquirrival Grêmio seriam os principais. As cifras para contar com o primeiro são menores, o que o torna favorito nas investidas coloradas. O ex-Tricolor Gaúcho, porém, teria que ter seus direitos adquiridos junto ao Dínamo Kiev.
Guerrero vive uma novela no Corinthians. Com contrato apenas até o meio do ano que vem, o peruano tenta entrar em acordo com a diretoria para renovar o vínculo, mas os altos valores brecam a negociação. Os representantes do atleta não pretendem abaixar as cifras com a justificativa de que o Timão "já fez esforço por outros jogadores".