PUBLICIDADE

Atacante Geílson é liberado e já pode estrear pelo Operário na Série D

PUBLICIDADE

Após ficar de fora dos quatro jogos da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, enfim, o atacante Geílson está liberado para estrear com a camisa do Clube Esportivo Operário Várzea-grandense no torneio de acesso. O jogador teve sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com a chegada de sua transferência internacional.

Diante da regularização, o atacante, que se destacou pelo Santos e Atlético Paranaense teve sua escalação confirmada pelo técnico Eduardo Henrique para a partida diante da Luziânia no próximo sábado. Assim que recebeu aval da diretoria para utilizar Geílson, Eduardo já realizou os primeiros trabalhos da semana com o jogador entre os 11 titulares. Desta forma, Gênesis perdeu a condição de titular, já que não vive um bom momento.

Para o técnico tricolor, Geílson está apto a entrar em campo, além de ser um jogador diferenciado. “O Geílson tem muito a nos ajudar. É um jogador muito técnico dentro da área, prende bem a bola e finaliza com precisão. Vamos ganhar muito em qualidade técnica”, disse, ressaltando que Gênesis também realizou bem a sua função nos jogos em que foi titular. O novo ataque tricolor agora é formado por Geílson e Pretinho. O meio-campo continua com o quarteto Jamba, Jean, Renan e Ruy Cabeção. Com Marquinhos lesionado, o volante Felipe Delgado é novo titular da lateral-direita.

Para a partida no Distrito Federal, Eduardo Henrique já pode contar com a volta do zagueiro Odail Júnior, que cumpriu suspensão automática na vitória por W.O contra o Grêmio Barueri. O defensor é dos destaques do time na Série D. Nos três primeiros jogos, Odail já marcou dois gols, assumindo o papel de principal goleador tricolor na Quarta Divisão do Nacional.

O compromisso do próximo sábado na casa do adversário é visto pelos operarianos como decisivo na disputa por uma das duas vagas à segunda fase do Campeonato Brasileiro. Tombense, Operário e Luziânia dividem a primeira colocação da Chave A6 com nove pontos somados na tabela de classificação. Goianésia está na quarta posição com três e o Barueri é o lanterninha sem somar sequer um ponto na tabela de classificação.

No turno, Luziânia veio a Cuiabá e venceu de virada o Operário Várzea-grandense de 2 a 1 em plena Arena Pantanal. No returno, a ordem da comissão técnica é devolver o resultado negativo obtido diante da torcida tricolor.

Segundo Eduardo Henrique, a ordem é ir para a capital Federal focado em conquistar o resultado positivo. “Estamos indo para lá (Brasília) com objetivo de brigar até o fim do jogo pela vitória. Queremos devolver a derrota que sofremos em casa”, disse o comandante tricolor.

Mesmo com a meta de assegurar a classificação com antecedência ao fechamento da primeira fase, o Operário não vê também um empate como um mau negócio no Distrito Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4...

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...
PUBLICIDADE