Esportes

Atacante do Palmeiras é punido com seis jogos de suspensão e Felipão recebe advertência

Em julgamento na tarde desta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo (TJD-SP), o atacante Deyverson foi punido com seis jogos de suspensão por conta da cusparada no corintiano Richard, no último Derby. Felipão também foi julgado, mas recebeu apenas uma advertência.

O treinador foi enquadrado no artigo 258, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões” por conta de sua fala citada na súmula da partida pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira: “Parabéns! Você é maravilhoso para apitar nossos jogos”. A pena varia de um a seis jogos, mas o clube conseguiu desqualificar a ação.

Já Deyverson julgado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição de seis a 12 partidas. Ele ainda foi multado pela diretoria alviverde e pode acabar deixando o clube.

Como o camisa 16 já cumpriria pena automática nesta segunda-feira (diante do Bragantino, no Pacaembu, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista) pela expulsão, o atacante voltará na 12ª e última rodada da primeira fase.

Gazeta Esportiva (foto: Cesar Grecco/arquivo)