PUBLICIDADE

Atacante do Corinthians tem lesão no joelho detectada e só volta em 2016

PUBLICIDADE

O atacante Luciano, que vinha desfrutando de uma ótima fase no Corinthians, com três gols nos últimos seis jogos, será obrigado a se ausentar do gramado por até oito meses. Após sentir uma lesão na última quarta, em jogo diante do Santos, pela Copa do Brasil, o camisa 18 teve o problema confirmado após exame médico nesta quinta pela manhã. Com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito detectado, o jogador precisará fazer cirurgia e só voltará aos gramados em 2016.

A reportagem da Gazeta Esportiva apurou junto ao médico do Corinthians, Júlio Stancati, que Luciano deverá ser submetido à operação para corrigir o problema na próxima quarta, já iniciando o tratamento de fisioterapia nas próximas semanas. O prazo de recuperação varia de seis a oito meses, mas é certo que Luciano só voltará a jogar pelo Timão em 2016, ficando fora da reta final do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Substituído aos 42 minutos da etapa inicial na Vila Belmiro, Luciano admitiu que sentiu um grande incômodo depois da torção. “Doeu mesmo. Vamos ver o que vai ser, espero que não seja nada. Senti um estralo no joelho, mas, se Deus quiser, não vai ser nada, não”, falou o jogador de 22 anos na saída de campo durante o intervalo.

Luciano, que passou boa parte da última temporada, e do primeiro semestre, relegado ao banco de reservas, deixou Vágner Love para trás na concorrência e, recentemente, assumiu a titularidade no ataque do Corinthians. O salto qualitativo nas atuações do camisa 18 passou a ser percebido desde a volta da Seleção olímpica, quando o jogador foi um dos destaques do futebol masculino do Brasil no Pan-Americano.

Além de quebrar por completo sua boa sequência no Alvinegro, Luciano também vê cair por terra, após a lesão ser confirmada, a chance de seguir provando seu valor na Seleção Brasileira. O jogador tinha sido chamado por Dunga para compor o grupo olímpico em um amistoso contra a França, em 8 de setembro, e sua presença na partida era alvo até de contestações por parte do clube paulista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE