Faltando seis rodadas para o fim da Série B, o Cuiabá segue sonhando com um retorno à elite do futebol brasileiro em 2026. O atacante Juan Christian participou da entrevista coletiva ontem e falou sobre o momento do Dourado, que está na oitava colocação, com 49 pontos. O atleta falou sobre a dificuldade da equipe em vencer como visitante, o que não acontece há mais de quatro meses.
“Demonstramos uma resposta após a derrota em casa para o Novorizontino, e contra o líder (Coritiba) vencemos com autoridade. Agora, contra o Botafogo-SP, não é diferente. Precisamos dos três pontos fora de casa, algo que está escapando nos últimos momentos”, disse.
Juan ressaltou que a equipe tem feito bons jogos fora de casa, mas vem falhando na hora dos arremates. “É o detalhe que está fazendo a diferença. Estamos fazendo boas partidas fora, mas falta aquele capricho final: pra não tomar o gol e pra matar o jogo. Essa semana cheia serve pra aperfeiçoar e corrigir o que vem nos atrapalhando”.
Com a lesão que tirou Alisson Safira da temporada, artilheiro da equipe, Juan destacou que, juntamente com os parceiros de time, devem assumir o protagonismo. “Eu trabalho pra ajudar meus companheiros. A responsabilidade aumenta com a ausência do Safira, mas o grupo é forte. Quem entrar vai dar conta. Temos que chamar o jogo, ir pra cima, mesmo fora de casa. Precisamos encarar como se estivéssemos na Arena.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.