Associação Mato-grossense de Cronistas Esportivos (Amace) divulgou, esta manhã, que os jornalistas que foram trabalhar na cobertura do jogo entre União e Sinop, pelo Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, sofreram com a falta de estrutura das cabines.
De acordo com a Amace, o local foi destruído por vendavais e não foi reconstruído até hoje. A prefeitura improvisou tendas de lona, que não protegeram os profissionais durante a forte chuva que 'caiu' no local. Devido a isso, molhou os jornalistas e danificou vários equipamentos. O problema é antigo e prejudicou os próprios radialistas da cidade.
Ainda de acordo com a Associação, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi notificada sobre as más condições dos estádios, inclusive para acomodações dos profissionais da imprensa antes da competição começar.
O União de Rondonópolis venceu o Sinop Futebol Clube por 2 a 1, em partida válida pela 6ª rodada do campeonato, ontem à noite. A partida foi sob muita chuva e também dificultou o desempenho das duas equipes.
Outro lado
Só Notícias não conseguiu contato com a assessoria da prefeitura de Rondonópolis.