quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Artilheiro diz que meta do Cuiabá é fechar 1ª fase hoje mantendo liderança e vantagem

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

Mais do que terminar em primeiro lugar para pegar o time com pior campanha nas quartas-de-final do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, o Cuiabá busca uma vitória, hoje às 20h30 diante do União, em Rondonópolis, para manter uma invencibilidade de 23 jogos no estadual. A última derrota do Dourado foi diante do Sinop, em 7 de maio de 2017 na segunda partida da final daquele ano, quando o Galo levou a melhor por 1 a 0. Mesmo assim, o Cuiabá ficou com o título nos pênaltis.

Este ano, o Cuiabá tem oito jogos no campeonato, sendo seis vitórias e dois empates. No entanto, o retrospecto do adversário também é bom. Com 17 pontos, e apenas uma derrota diante do Juara, uma vitória do União iguala os times, e a liderança será decidida nos critérios de desempate.

Conforme Só Notícias já informou, as duas equipes já se enfrentaram 38 vezes oficialmente na história. O Cuiabá venceu 16 vitórias, houve 14 empates, enquanto que o Colorado ganhou oito duelos. O Dourado também está na frente em relação aos gols: fez 54 e sofreu 35, segundo levantamento feito pelo historiador Sérgio Santos.

O bom momento do Dourado anima o atacante Caio Dantas, artilheiro do time com cinco gols, que está otimista quando à manutenção da liderança. “Desde o início da competição o nosso objetivo era passar em primeiro, então vamos em busca dessa liderança. Entramos todos os jogos para vencer, claro respeitando todos os adversários, sempre damos o nosso máximo e quando a vitória não vem, fazemos de tudo para sair pelo menos com o empate”, afirmou em entrevista a uma emissora de TV.

Ao fim das nove rodadas da primeira fase, oito dos dez times avançam para as quartas-de-final e começam a disputar jogos eliminatórios até a final da competição, em abril.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE