PUBLICIDADE

Arrascaeta brilha, Flamengo bate o Atlético-MG e se classifica na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Gilvan de Souza/assessoria)

O Flamengo fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0 o Atlético-MG, nesta quarta-feira, no Maracanã. Com o resultado, os rubro-negros se classificaram para as quartas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo dominou o primeiro tempo e abriu o placar nos acréscimos, com Arrascaeta. Na etapa final, o Atlético-MG equilibrou as ações, mas viu novamente Arrascaeta marcar o segundo para dar a classificação aos cariocas.

Agora as duas equipes passam a focar no Campeonato Brasileiro. O Flamengo encara o Coritiba, neste sábado, em Brasília. Já o Atlético-MG segue no Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo, no domingo.

O jogo – O Flamengo esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas o Atlético-MG logo conseguiu controlar a posse de bola. No entanto, os rubro-negros quase abriram o placar aos 12 minutos. Arrascaeta fez ótima jogada e chutou para grande defesa de Éverson. Depois, foi a vez de João Gomes parar no goleiro mineiro.

A partir dai, os donos da casa passaram a dominar o jogo. O Flamengo rondou muito a área, mas só voltou a chegar com perigo aos 30 minutos. Mais uma vez, Arrascaeta quase acertou o ângulo do Atlético-MG. Depois, Pedro aproveitou cruzamento e cabeceou para grande defesa de Éverson.

O Atlético-MG só conseguiu criar sua primeira chance aos 39 minutos. Jair aproveitou cobrança de escanteio, mas cabeceou pela linha de fundo. Só que a resposta do Flamengo veio em grande estilo já nos acréscimos. Arrascaeta foi lançado na área e tocou na saída de Éverson para deixar os donos da casa a frente no placar no intervalo.

No segundo tempo, o Atlético-MG voltou melhor e passou a chegar ao ataque com mais intensidade. O Flamengo não mudou a postura e seguiu em busca do gol.

Os rubro-negros aproveitaram falta cobrada na área para chegarem ao segundo gol, aos 18 minutos. Pedro desviou e Arrascaeta completou. O goleiro Éverson chegou a fazer a defesa, mas o VAR confirmou a decisão de campo.

O revés fez o Atlético-MG se lançar ao ataque. No entanto, o Flamengo passou a ter espaço e quase ampliou aos 27 minutos. Gabigol foi lançado na área, mas chutou em cima de Éverson. A situação ficou ainda melhor para os donos da casa quando Junior Alonso fez falta em Marinho e acabou sendo expulso pelo segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos, os visitantes aumentaram a dificuldade em chegar ao ataque e ainda davam espaço para o Flamengo. Tanto que Marinho e João Gomes tiveram chance de marcar.

Nos minutos finais, o Flamengo continuou com a postura ofensiva. O Atlético-MG pareceu não ter força para reagir. Com isso, os rubro-negros festejaram a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE