No mesmo dia que a Federação Mato-grossense de Futebol completa 75 anos de fundação, foi dada a posse ao novo presidente. Pelos próximos quatro anos, o empresário e ex-presidente do Cuiabá Esporte Clube, Aron Dresch, comandará a entidade responsável por organizar o futebol profissional estadual.
Eleito pela maioria dos clubes em pleito realizado em 16 de março, Aron Dresch e os vice-presidentes Agnaldo Turra, Marcio Carreto Pardal, Marcio Lacerda e Sandro Roberto da Silva receberam 22 votos contra 15 do ex-presidente da entidade, João Carlos Oliveira Santos.
Em seu discurso de posse a, Aron Dresch comentou sobre o momento do futebol estadual e suas principais metas a frente da FMF. “Vamos trabalhar para resgatar a credibilidade, profissionalismo e organização do nosso futebol. Estamos crescendo dentro de campo com títulos e boas campanhas e queremos que nossa federação cresça junto. Queremos trabalhar incessantemente para que nossos times voltem a fazer acesso e busquem títulos nacionais”.
Outro ponto de resgate apontado pelo novo presidente é a melhoria no futebol amador, apoio ao futebol feminino e categorias de base. “Temos que fomentar o nosso futuro e buscar um crescimento no esporte. A formação das categorias de base nos clubes estaduais é ponta pé inicial para um desenvolvimento a médio e longo prazo. O nosso futebol feminino está em evolução e precisamos dar apoio incondicional”.
Também tomaram posse nesta sexta-feira Irineu Zambiasi, Orivaldo Rondon e Ademar Souza Silva como membros do conselho fiscal.