PUBLICIDADE

Argentinos do Santos marcam e jogo contra Atlético-GO fica no empate

PUBLICIDADE

Em uma noite inspirada da sua dupla argentina, o Santos evitou um resultado negativo diante do Atlético-GO, neste sábado, no Pacaembu. Patrício "Patito" Rodríguez e Miralles, de pênalti, entraram no segundo tempo e garantiram ao Peixe o empate com o Dragão, por 2 a 2. Patric e Wesley anotaram os gols dos visitantes.

O resultado manteve os santistas na 14° colocação, com 17 pontos, mas o time da Vila Belmiro ainda precisa aguardar o complemento da rodada. Enquanto isso, o Atlético-GO caiu uma posição, chegando aos 11 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano visita o Figueirense, quinta-feira, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Orlando Scarpelli. Já os goianos recebem o Atlético-MG, um dia antes, no Serra Dourada.

O jogo: Mesmo jogando com o apoio da torcida, que compareceu ao Pacaembu, o Santos viu o Atlético-GO tomar a iniciativa no começo da partida. Os visitantes, inclusive, poderiam ter aberto o placar, logo aos três minutos. Rayllan cobrou escanteio, Reniê tocou de cabeça, por cobertura, e exigiu uma boa defesa de Aranha, salvando o Peixe.

Porém, se na primeira boa investida ofensiva do Dragão o goleiro santista salvou, no minuto seguinte Aranha não pôde fazer nada. Após troca de passes do ataque goiano, Marino deixou Patric livre, para tocar na saída do camisa 1 alvinegro e abrir o placar a favor de sua equipe.

O jovem Leandrinho, que substitui mais uma vez o volante Henrique, vetado do jogo com dores no púbis, assustou o Atlético-GO, com um arremate de longa distância, aos 13. Atento, o goleiro Márcio espalmou para escanteio. Na sequência, Felipe Anderson bateu o canto na cabeça de Bruno Rodrigo, que tocou para fora, ao lado esquerdo do gol adversário.

No controle do duelo, o Dragão quase ampliou a sua vantagem, aos 17, em boa jogada do volante Dodó. O meio-campista driblou a marcação e soltou a bomba, que passou rente ao poste esquerdo da meta defendida por Aranha.

O Alvinegro Praiano voltou a aparecer bem no ataque, aos 29, mais uma vez com Leandrinho. O meia recebeu a bola, depois de bom lance individual do veterano Léo, fez o giro e quase acertou o canto esquerdo de Márcio, que apenas observou a bola sair.

Apesar do susto, o Atlético-GO continuou com a postura tática e logo chegou ao segundo gol. Aos 36, Diogo Campos fez boa jogada pela direita e tocou para Wesley que, com calma, ajeitou a bola, antes de tocar no canto direito de Aranha: 2 a 0 para o Dragão no Pacaembu.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Muricy Ramalho resolveu promover a entrada do argentino Patrício "Patito" Rodríguez, no lugar de Leandrinho, para o segundo tempo. E o meia-atacante argentino mostrou, aos dez minutos da etapa complementar, que a alteração surtiu efeito. Felipe Anderson arriscou de fora da área, Márcio deu rebote e "Patito" demonstrou oportunismo, mandando a bola para o fundo das redes e descontando para o Santos.

Perigoso, o argentino quase deixou a sua marca mais uma vez, empatando o confronto. Aos 18, Felipe Anderson cobrou escanteio e a bola sobrou para "Patito" Rodríguez chutar, um pouco desequilibrado, próximo a trave direita de Márcio, assustando o goleiro Márcio.

Melhor no segundo tempo, o Peixe quase chegou ao empate em outra oportunidade criada pelo seu ataque, só que desta vez com Victor Andrade. Aos 25, o jovem atacante soltou a bomba de pé direito, exigindo boa defesa de Márcio, que espalmou a bola para escanteio. Dois minutos após, o Atlético-GO quase marcou o seu terceiro gol. Rayllan fez a jogada pela esquerda e cruzou para Patric, que viu Aranha fazer uma defesa parcial. No rebote, o goleiro santista evitou que Wesley chegasse a tempo de completar para o gol, salvando o time da Vila Belmiro.

Precisando empatar a partida, Muricy, aos 28, fez uma troca no comando de ataque. Bill, bastante vaiado pela torcida, deixou o gramado para a entrada do argentino Miralles. Pouco depois, Jairo Araújo sacou Rayllan para colocar Carlos em campo.

Na pressão, o Santos chegou ao empate, aos 37. "Patito" e Miralles tabelaram e o segundo sofreu pênalti. Na cobrança, o próprio Miralles pediu para cobrar e deixou tudo igual no Pacaembu: 2 a 2. Empurrado pela torcida, a equipe santista quase chegou a virada, aos 40, em mais um lance envolvendo a sua dupla argentina. "Patito" Rodríguez conduziu a bola pela intermediaria e, sem opção para o passe, resolveu arriscar para o gol. Bem colocado, Márcio evitou o terceiro gol alvinegro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definidos ganhadores dos Jogos Militares disputados em Lucas do Rio Verde

Os 4º Jogos dos Estudantes Militares da Rede Estadual...

Luverdense supera o Santa Cruz e vai às semifinais do Sub-20

O Luverdense se classificou às semifinais do Campeonato Mato-grossense...

Sob olhares de Vojvoda, Santos perde do Bahia e segue ameaçado pelo Z4 do Brasileirão

O Santos sofreu mais um revés no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, sob...
PUBLICIDADE