O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, reuniu-se com o secretário adjunto de Esportes do Estado de Mato Grosso, Leonardo de Oliveira, ontem, para discutirem sobre a possibilidade de liberação do laudo da Vigilância Sanitária da Arena Pantanal.
Apesar de a Arena ser de responsabilidade do governo, o laudo da Vigilância Sanitária é feito pela prefeitura de Cuiabá, que alega que o Estado enviou a solicitação do laudo em cima da hora, por isso, não tem tempo hábil para enviar uma equipe até a Arena.
O laudo está vencido desde a última terça-feira, e conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá Esporte Clube jogou de portões fechados na última quarta-feira, contra o Atlético-ES, pela Copa Verde.
O jogo entre Ação e Dom Bosco, também agendado para a Arena Pantanal, neste domingo, a partir das 16h, também será de portões fechados, justamente pela ausência de laudo no estádio.
Além da rodada deste final de semana, caso a prefeitura não emita o laudo, o jogo entre Cuiabá e Náutico, marcado para próxima quarta-feira, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, também deverá ser com portões fechados.