Fechada para reparos emergenciais desde semana passada, a Arena Pantanal passará por testes com carga total de eletricidade esta noite. O trabalho tem por objetivo testar todos os aparelhos eletrônicos ligados como elevadores e aparelhos de ar-condicionado. Se não houver nenhum tipo de problema, a tendência é a de que o novo estádio, orçado em R$ 600 milhões, seja liberado para receber a rodada dupla que marcará a abertura do Campeonato Mato-grossense.
O pontapé inicial prevê o jogo preliminar envolvendo o atual campeão estadual, Cuiabá Esporte Clube diante do Clube Esportivo Dom Bosco, campeão da Segunda Divisão. Esta partida está marcada para às 16h de domingo. Logo em seguida, às 18h, será a vez de Mixto e Operário reeditarem o tradicional ‘Clássico dos Milhões’. Será a primeira vez que os times de maiores torcidas em Mato Grosso vão se enfrentar no novo estádio, que recebeu quatro jogos válidos pela Copa do Mundo em 2014.
Uma vez liberado, o estádio não poderá receber um público com sua capacidade total, que é de 44 mil lugares. A meta, segundo governo do Estado, é liberar em torno de três mil assentos para as torcidas dos quatro clubes envolvidos no evento esportivo.
De acordo com o Gabinete de Projetos Estratégicos da Casa Civil, a equipe que está trabalhando no local irá encerrar os reparos no dia de hoje. Já nesta quarta-feira, técnicos da Vigilância Sanitária, Crea, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar vão realizar uma vistoria na Arena Pantanal para detectar se o local ainda oferece algum risco de sinistro. Se for aprovado, o local estará liberado para receber os jogos normalmente.
Se a Arena Pantanal não passar nos testes a serem feitos, a rodada dupla será transferida para o estádio municipal presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”. Uma possível mudança de local será uma ‘ducha de água fria’ na pretensão da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) em realizar uma grande abertura do Estadual. Mas o presidente em exercício da entidade Helmute Lawisch se mantém otimista na liberação do novo estádio para os dois jogos envolvendo os times da baixada cuiabana.
O secretário Gustavo de Oliveira também crê que o local estará apto para receber torcedores, jogadores, imprensa esportiva entre outros profissionais no próximo domingo.