terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Árbitros de Mato Grosso participam de capacitação para uso do VAR na CBF

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Confederação Brasileira de Futebol convocou cinco árbitros do Estado do quadro de arbitragem da Federação Mato-grossenses de Futebol para a realização do curso de formação e capacitação de novos Árbitros Assistentes de Vídeo.

Luiz Paulo de Moura Pinheiro e Rodrigo da Fonseca Silva são os dois árbitros centrais que serão capacitados para a operação da nova ferramenta tecnológica no Brasil. Os árbitros assistentes Marcelo Grando, Renan Antônio Angelim e Paulo César Faria também serão habilitados para o AVAR – Árbitro Assistente do Árbitro de Vídeo.

O curso será dará em duas etapas com método online e presencial. A parte teórica (online) terminou no fim desta semana, sendo que, a prática (presencial) será realizada nos próximos domingo até 9 de fevereiro.

Para o presidente de Comissão de Arbitragem da FMF, Coronel Altair Magalhães, é um grande avanço para a Federação. “É uma grande honra para a FMF a capacitação destes profissionais. Mato Grosso passará a ter árbitros habilitados para atuar na operação dessa nova ferramenta do futebol”, disse.

Os aprovados estarão aptos a trabalharem nas competições CBF que contenham o Árbitros de Vídeo – VAR.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE