Contestada em seu próprio Estado e preterida nas finais do Estadual/2008, a arbitragem de Mato Grosso está prestigiada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um árbitro e um trio completo vão trabalhar na terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcada para a próxima terça-feira. Edílson Ramos da Mata foi escalado para trabalhar no jogo entre Criciúma e São Caetano, no estádio Heriberto Hulse, em Florianópolis. Da Mata será auxiliado por Paulo Ricardo da Silva (RS) e José Javel Silveira (PR).
Já o trio completo de Mato Grosso vai dirigir o confronto entre Marília e Paraná Clube. No apito, Maurício Aparecido Siqueira. Ele será assistido pelos também mato-grossenses Rilmar Ribeiro Primo e Luiz Fernando Irineu da Silva.
O coronel Altair Magalhães, presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, ressalta que as constantes escalas do quadro estadual se dão ao trabalho realizado no Estado e no Rio de Janeiro, onde ocorrem os cursos e reciclagem da arbitragem brasileira. Segundo ele, que ano passado havia contestado dados da própria CBF, que apontava a arbitragem mato-grossense como “uma das piores do Brasil”, o quadro local não deve nada aos outros dos grandes centros.