PUBLICIDADE

Árbitro vai processar Ganso por ofensas pós-clássico

PUBLICIDADE

Paulo Henrique Ganso deixou o gramado da Arena Corinthians, na última quarta-feira, em Itaquera, mais do que revoltado com a arbitragem comandada por Ricardo Marques Ribeiro no primeiro clássico Majestoso da história da Copa Libertadores da América. O meia são-paulino soltou os cachorros contra o juiz e, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, pode se complicar por causa disto.

Isto porque, segundo o diário, o árbitro mineiro de 35 anos vai processar o camisa 10 tricolor pelas ofensas que fez em entrevistas logo após a partida que terminou com vitória alvinegra por 2 a 0. O jornal informa que Ricardo Marques Ribeiro decidiu acionar nesta quinta-feira o departamento jurídico da Associação Nacional de Árbitros de Futebol (Anaf) para punir o jogador.

Ganso se revoltou com a atuação do árbitro principalmente por causa do lance que originou o segundo gol do Corinthians na partida desta quarta. Na jogada, que aconteceu já no segundo tempo do duelo disputado em Itaquera, Emerson puxou contra-ataque corintiano que terminou em gol de Jadson. Os atletas do São Paulo reclamaram de empurrão do atacante no lateral Bruno, ainda no meio de campo. A revolta foi geral após o gol: Rogério Ceni chegou até a empurrar o árbitro, que deu cartão amarelo a Ganso.

Após o jogo, o camisa 10 usou os microfones da imprensa para desabafar. “(O árbitro) Tinha que sair de camburão”, disparou Ganso. “Se o Serginho Chulapa ainda fosse do São Paulo, com certeza ele iria lá ao vestiário do árbitro para bater nele. Só que não pode mais fazer isso no futebol e ele faz isso aí. E no final de semana, estará apitando normalmente. O que ele fez foi palhaçada. O segundo gol foi para acabar de vez com a partida”, acrescentou.

Curiosamente, também depois da partida, Muricy Ramalho e o próprio Serginho Chulapa caminharam em sentido contrário ao do meio-campista. O técnico minimizou o erro da arbitragem, dizendo que, se a falta tivesse sido marcada, o jogo terminaria com vitória corintiana por 1 a 0, e o ex-atacante criticou as declarações de Ganso, afirmando que “elas foram totalmente infelizes”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE