PUBLICIDADE

Árbitro envia carta de retificação do Fla-Flu mas não cita interferência

PUBLICIDADE

A CBF divulgou nesta segunda-feira uma carta escrita por Sandro Meira Ricci, árbitro do polêmico clássico disputado por Fluminense e Flamengo na última quinta-feira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na qual ele faz uma retificação e um adendo à súmula do jogo.

De acordo com o documento enviado pelo árbitro, a partida teria ficado paralisada por 12 minutos, e não 10, conforme relatado no dia do evento. Ademais, Ricci informou que os jogadores reservas de ambas as equipes, assim como as comissões técnicas, invadiram o campo para questionar sua decisão, mas não citou a possível interferência do inspetor de arbitragem, Sergio Santos.

Na primeira versão da súmula, havia somente uma menção ao incidente: “o jogo foi paralisado aos 40 minutos do segundo tempo pelos atletas de ambas equipes terem protestado por decisão da arbitragem em um lance de impedimento”, escreveu o juiz.

Toda a polêmica surgiu após a anulação do de Henrique, do Fluminense, que daria o empate aos tricolores. A decisão do árbitro, que voltou atrás depois de ter considerado o lance, teria sofrido interferência externa.

Insatisfeita e indignada com o ocorrido, a diretoria do Fluminense entrou com um pedido de anulação da partida junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Na noite desta segunda-feira, o presidente da entidade, Ronaldo Piacente, aceitou abrir o processo e informou à CBF para que o resultado do Fla-Flu não seja homologado. De acordo com o presidente, pela lei, o STJD tem até 70 dias para realizar o julgamento, mas, para não prejudicar o andamento da competição, o mesmo deverá ser feito até o início do mês de novembro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Abertas inscrições para Copa Rio Verde de futsal em Lucas do Rio Verde

Foram abertas as inscrições para a edição 2025 da...

Sport Sinop enfrenta o Operário hoje buscando os primeiros pontos no estadual

Operário de Várzea Grande e Sport Sinop se enfrentam...

Morre presidente da Academia de Rondonópolis em decorrência de AVC

A Academia Futebol Clube confirmou que faleceu hoje o...

Luverdense e Nova Mutum empatam pelo Mato-grossense

O Luverdense empatou com o Nova Mutum, no Passo...
PUBLICIDADE