A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escolheu uma arbitragem fluminense para apitar a partida decisiva entre Cuiabá e Operário (PR) neste sábado, às 18h, na Arena Pantanal. O jogo será dirigido por Marcelo de Lima Henrique, que será assistido por Michael Correia e Silbert Faria Sisquim, os três do Rio de Janeiro.
A equipe de arbitragem fica completa com Rodrigo Nunes de Sá, quarto árbitro, também do Rio de Janeiro, e com os mato-grossenses Adilson Rodrigo dos Santos, quinto árbitro, e Edilson Ramos da Mata, que será análise de campo.
Marcelo Henrique da Mata tem 47 anos, é militar e árbitro máster da CBF. Este ano já apitou 16 jogos, sendo sete pela Série A. Sua última partida foi no dia 15, na vitória do Goiás por 2 a 1 em cima do Atlético-GO, pela Série B. Pela Copa do Brasil, Marcelo foi o árbitro da goleada de 5 a 1 que o Santos aplicou na eliminação do Luverdense da competição.
Na primeira partida da final, disputada em Ponta Grossa, Cuiabá e Operário empataram em 3 a 3. Quem vencer a partida fica com o título inédito da competição.