PUBLICIDADE

Árbitro diz ter sido vítima de racismo durante jogo de futebol em Sorriso

PUBLICIDADE

Os lamentáveis casos e a polêmica ocorridas recentemente com o atacante Grafite, do São Paulo, e o zagueiro Desábato, do Quilmes, da Argentina, que ainda vem sofrendo com o crime racismo no futebol está presente mesmo em todos os lugares, inclusive em Mato Grosso. O fato aconteceu na cidade de Sorriso na rodada de ontem na rodada de semifinal do Interbairros de Futebol de Campo.

O atleta Carlos Oliveira Pinhão Neto estava jogando normalmente e acabou levando o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Hermes Leite da Silva. Após o término da partida, o árbitro juntamente com os demais auxiliares foram a Delegacia de Polícia e registraram uma ocorrência acusando o jogador de “racismo”, após a expulsão, tendo proferido frases que atingem diretamente a cor do árbitro. “Negro sem vergonha”, teria sido uma das frases registradas no boletim nº 1399 na delegacia.

O árbitro Hermes Leite é integrante do Departamento de Árbitros da Federação Matogrossense de Futebol, sendo um dos mais atuantes no campeonato estadual principalmente em jogos na região do médio norte do estado.

O delegado titular da Delegacia Judiciária Civil de Sorriso, Ênio Carlos Lacerda, disse ao Só Notícias, que vai abrir um inquérito para apurar a veracidade da ocorrência e ainda hoje deverá ouvir o atleta que cometeu este suposto crime neste episódio de ontem em Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Equipe de voleibol de Lucas do Rio Verde vence Jogos Universitários Brasileiros

A equipe masculina de voleibol Seleção Vôlei Luverdense conquistou...

Confirmada etapa do Mato-grossense de motocross em Sorriso

Está confirmado para os próximos dias 25 e 26...
PUBLICIDADE