O Araguaia está a dois jogos do acesso para passar a integrar a Terceira Divisão do futebol brasileiro. Para ascender à Série C, o time treinado por Marcos Birigui promete não medir esforços para eliminar o Chapecoense, considerado o melhor time do Campeonato Brasileiro com 21 pontos somados até agora.
O jogo de ida está marcado para este domingo, às 16h, no estádio Bilinão, em Alto Araguaia. Com 100% de aproveitamento jogando em casa com cinco jogos e cinco vitórias, o vice-campeão estadual estará praticamente com sua força máxima. A única baixa é o atacante Deivid "Pesão", que cumprirá suspensão automática.
Para manter o time ofensivo como ocorreu na vitória de 1 a 0 sobre o Uberaba, Marcos Birigui dará nova chance ao atacante Dhiogo, artilheiro por duas vezes do Campeonato Mato-grossense em 2004 e 2005 defendendo as cores do União de Rondonópolis. O jogador, que irá substituir "Pesão", iniciou a Série C como titular, mas perdeu a vaga para o até então reserva Dinei, hoje principal artilheiro da equipe no torneio de acesso com cinco gols marcados.
No período em que foi titular da posição, Dhiogo só marcou até agora um gol. Birigui crê que o atacante será decisivo no domingo. "O Dhiogo voltará a ser o goleador que sempre foi".