A diretoria do Fluminense apresentou na tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, o seu mais novo reforço. Trata-se do atacante Osvaldo, que defendeu o São Paulo entre 2012 e 2014 e que estava atuando pelo Al-Ahli, da Arábia Saudita. Aos 28 anos, o atleta abriu mão de uma dívida do clube árabe para defender o time carioca no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
Osvaldo, que realizou exames médicos na manhã de terça-feira e participou do treino desta quarta pela manhã chegou à sala de imprensa acompanhado do vice-presidente de futebol Mário Bittencourt e do diretor de futebol Fernando Simone. Após posar para fotos ao lado dos dirigentes, já falou em título.
“Meu sonho é ser campeão brasileiro e aceitei o convite do Fluminense porque percebo que aqui tenho chances de conseguir meu objetivo e realizar meu sonho. Espero ser tão feliz aqui como fui nos outros clubes que defendi no Brasil, como o Fortaleza, o Ceará e o São Paulo. Queria muito voltar ao futebol brasileiro e espero ter uma boa passagem pelo Fluminense. Vou ser melhor que aquele Osvaldo do São Paulo. Estou sentindo que realmente vou brigar por títulos”, avisou o atacante, que assinou contrato até 2017.
Ele não quis antecipar a data de sua estreia, até porque a sua documentação precisa ser regularizada, o que costuma demorar em caso de transferências que envolvam clubes do futebol árabe. “Estou na terceira semana de treinos físicos e trabalhando com bola. Espero jogar o mais rapidamente possível, mas deixo essa decisão nas mãos da comissão técnica”, disse.
O jogador comentou sobre a possibilidade de atender as demandas do técnico Enderson Moreira, que sempre pediu um jogador de velocidade para o ataque a fim de compor dupla de frente com Fred. “Costumo jogar assim, em velocidade, trabalhando as jogadas. Logicamente que gosto de fazer gols, mas minha característica é essa mesmo”, ressaltou.
A chegada de Osvaldo minimiza algumas perdas recentes do elenco do Fluminense. O meia Wágner se transferiu para o futebol chinês, enquanto o atacante Kenedy teve seus direitos repassados a um grupo de empresários e deve jogar pelo Chelsea, da Inglaterra. O zagueiro Marlon e o lateral esquerdo Giovanni têm propostas do futebol europeu e também podem acabar deixando as Laranjeiras nos próximos dias.
“Sempre que um clube grande perde jogadores de qualidade procura repor e estou aqui com o objetivo de ser campeão. Espero que o Fluminense traga outros jogadores para que a gente possa seguir brigando na parte de cima da tabela de classificação”, disse.
Osvaldo foi revelado no Fortaleza e teve passagens pelo Braga, de Portugal, e pelo Ceará, antes de se transferir em 2012 para o São Paulo, pelo qual conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012, chegando inclusive a ser convocado por Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. Porém, caiu de produção em 2013 e em 2014, sendo negociado.