segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Apostando na força do ataque, Corinthians recebe o Fluminense

PUBLICIDADE

Sem Tevez, sem Gil, sem artilheiros, o Corinthians prova seu momento de melhor ataque do Brasileiro –até o início desta rodada– diante do Fluminense, segunda melhor defesa do certame, neste domingo, às 16h, em Mogi Mirim.

Foram 17 gols até o início desta rodada e, curiosamente, nenhum jogador entre os dez principais artilheiros do Nacional. Tevez, o maior goleador da equipe, marcou três gols.

“A gente implantou nesse grupo uma luta muito grande, e todos têm a chance de fazer gols, por isso o ataque melhorou muito”, disse o técnico corintiano, que não pode contar com Gil porque a diretoria afastou o jogador devido ao impasse na renovação do contrato, que acaba no fim do ano.

Sem se estender no tema, Márcio mostra que lamenta não poder usá-lo. “Sou suspeito porque tenho muito carinho por ele. Mas é decisão da diretoria, e temos que acatar. No futebol a gente se preocupa com quem pode usar.”

Os companheiros sentem falta. “Fico triste”, diz o goleiro Fábio Costa, esperançoso. “Adoraria vê-lo no time. Ele tem que esperar as coisas se resolverem e aprimorar a parte física”, afirma.

Neste domingo, no último jogo com portões fechados, punição dada ao Corinthians por causa da invasão de torcedores no Pacaembu durante o 5 a 1 para o São Paulo, o treinador escala a dupla Jô e Abuda –eles competem por um lugar ao lado de Tevez.

“Vai ser minha terceira partida como titular, e espero continuar o bom trabalho”, diz Abuda, que fez um gol no Nacional, após a chance na ausência de Bobô, que serve a seleção sub-20.

Pela frente, o Corinthians terá um Fluminense combalido pela perda da Copa do Brasil. Na quarta, o tricolor carioca empatou com o Paulista em 0 a 0 no Rio e, como perdeu antes por 2 a 0, viu a vaga na Libertadores ir para Jundiaí.

Mesmo assim, a segunda melhor defesa do Brasileiro, com oito gols em oito rodadas, merece atenção, segundo Márcio, que terminou a última rodada na zona de classificação para a Libertadores. “O Fluminense é um grande time. Tenho respeito por Abel [Braga, técnico do Fluminense], que foi meu treinador, e vamos encontrar dificuldades. Só que a gente trabalhou forte na semana para deixar o jogo mais fácil.”

Sem provocar o rival, jogadores tentam relativizar o impacto do fracasso na Copa do Brasil no ânimo da equipe adversária.

“Dependendo da formação do grupo, isso pode ter influências positivas ou negativas, mas a gente espera o Fluminense bem postado”, afirma Fábio Costa.

A verdade é que a equipe das Laranjeiras, que tem um ponto a mais que o Corinthians, chega a Mogi bastante desfalcada. O zagueiro Fabiano Eller e o meio-campista Preto Casagrande, ambos contundidos na coxa, estão fora. O meia Diego, ainda com dores no ombro que justificaram seu corte da seleção sub-20, e o centroavante Tuta, que será submetido a uma cirurgia no nariz, também desfalcarão o time.

A principal novidade será a volta do lateral-direito Gabriel, que não atuou na final contra o Paulista por estar suspenso.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Edson, Marinho, Betão e Ronny; Wendel (Marcelo Mattos), Rosinei, Carlos Alberto e Roger; Abuda e Jô.
Técnico: Márcio Bittencourt

FLUMINENSE
Kléber, Antônio Carlos, Marcão e Igor; Gabriel, Radamés, Romeu, Juninho e Juan; Leandro (Beto) e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Abel Braga

Estádio: Wilson de Barros, em Mogi Mirim
Horário: 16h
Juiz: Washington Alves de Souza (AM)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE