sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Após três meses sem jogos, Santos estima prejuízo de R$ 40 milhões

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria)

O Santos não joga há três meses, desde a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, em 14 de março. A paralisação forçada pelo novo Coronavírus acentuou a crise financeira do Peixe. O maior prejuízo tem origem no bloqueio de cotas de televisão.

O presidente José Carlos Peres não sabe exatamente o tamanho do rombo, mas estima um valor bem alto. “Esse cálculo é muito subjetivo, até pelo que podemos recuperar das perdas quando as competições retornarem. Eu acredito em cerca de R$ 40 milhões”, disse, à Gazeta Esportiva.

Com poucas receitas, o Santos pagou 30% do salário de abril e maio e negocia acordo com o elenco. O Peixe tem várias dívidas pendentes e responde na Fifa por algumas delas, como Cleber Reis com o Hamburgo (ALE), Soteldo com o Huachipato (CHI), Felipe Aguilar com o Atlético Nacional (COL) e Luan Peres com o Brugge (BEL).

A testagem dos jogadores para a Covid-19 e o retorno gradual aos treinamentos deve ocorrer a partir da próxima semana. Não há data prevista para o reinício do Paulistão.

O Santos liderava seu grupo no Campeonato Paulista e Libertadores da América. O Peixe de Jesualdo Ferreira venceu seis, empatou três e perdeu três na temporada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE