Dois times assustados. É desta forma que Operário e Cuiabá vão se enfrentar hoje à noite, às 18h, no estádio Dutrinha, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. Ambos vão tentar a reabilitação após sofrerem amargas derrotas no meio de semana.
Enquanto o Tricolor várzea-grandense tenta se levantar da surra que levou do Luverdense – perdeu de 6 a 0 -, o “Dourado” busca se redimir da derrota de virada para o até então lanterna Sinop de 2 a 1, em pleno Dutrinha.
Dos dois “desesperados”, a situação do time treinado por Carlos Rufino é mais dramática. Começa a penúltima rodada da fase classificação na última posição da Chave A com sete pontos ganhos e precisa a qualquer custo da vitória esta noite, tanto para se livrar da degola quanto na luta por uma das três vagas disponíveis no grupo à segunda fase do campeonato.
Por sua vez, o Cuiabá necessita dos três pontos para consolidar de vez a classificação, caso contrário irá para a rodada decisiva contra Luverdense com a “corda no pescoço”. Além disso, a diretoria ainda não digeriu o inesperado resultado negativo da última quinta-feira.
De olho na segunda fase, o vice-presidente do clube Cristiano Dresch anunciou na última sexta-feira a contratação do atacante Tozim, contratado junto ao Corinthians de Alagoas. O jogador participou normalmente das atividades de ontem e está à disposição do técnico Ary Marques.
Com a leve lesão de Moreno, é possível que Tozim já estreie como titular na partida de hoje.
Ficha Técnica
Operário – Julinho; Ezequiel, Luiz Paulo, Albieri e Geovani; Clóvis, Nenê, Marquinhos Bolacha e Castorzinho; Evandro e Jessé. Técnico: Carlos Rufino.
Cuiabá: Fabiano Heves; Marquinhos, Yuri, Reinaldo e Bruno Marques; Bogé, Natan, Jean e Nenê; Douglas e Tozim. Técnico: Ary Marques.