O Bologna não conseguiu acertar com o meia Maicon, do São Paulo, mas ainda assim, não desistiu do futebol nacional e chegou a um acordo com outro reforço brasileiro nesta sexta-feira, última dia da janela de inverno do mercado europeu. O clube italiano oficializou a contratação do volante Ibson, que assinou sua rescisão de contrato com o Corinthians.
Sem estar nos planos de Mano Menezes para a temporada 2014, o volante chegou a um acordo com a diretoria do Corinthians nesta sexta-feira, quando recebeu a proposta do clube italiano. Em nota oficial, o clube do Parque São Jorge agradeceu o volante pelos serviços prestados, desejando sucesso no decorrer de sua carreira.
Ibson foi colocado na lista de transferências do Corinthians após a péssima atuação no último sábado, quando o jogador foi bastante vaiado pela torcida alvinegra na derrota para o São Bernardo, por 1 a 0, no Estádio do Pacaembu. O alto salário do volante também contribuiu para sua saída.
Depois de chegar ao Parque São Jorge no meio da temporada passada, sem custos para o Corinthians, Ibson teve uma passagem bastante discreta e esteve longe de agradar a Fiel. O volante fez 26 jogos com a camisa alvinegra, esteve no elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana e não marcou nenhum gol.