Autor do único gol brasileiro no empate por 1 a 1 com a Argentina, na sexta-feira, no estádio Monumental de Núñez, o meia Lucas Lima quer continuar recebendo oportunidades do técnico Dunga para provar que merece seguir no time titular da Seleção. O jogador ganhou a oportunidade do treinador no clássico disputado pelas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018 e não decepcionou. Além de ter evitado a derrota para o rival sul-americano, o jogador do Santos também comemorou o primeiro gol com a camisa amarela.
“Tenho que matar um leão a cada dia. Não foi fácil chegar até aqui e não será fácil me manter. Confio no meu potencial, vou dar a vida e o meu máximo a cada jogo. Espero ter agradado e quero continuar como titular. Vou tentar ajudar sempre da melhor forma possível”, afirmou Lucas Lima, grato pela chance de ouvir os conselhos e aprender com os companheiros que já atuam pela Europa. Por conta da boa fase no Santos, o jogador tem recebido sondagens de clubes do exterior para se transferir na próxima temporada.
“Tenho a minha volta os melhores jogadores da Europa. Acho que no ataque quase todos jogam lá. Tenho aprendido muito com eles em cada treino e a cada conversa. Estou muito feliz com tudo isso”, disse o meia, que também procurou apontar pontos negativos em sua atuação. Lucas Lima lamentou que a jogada do gol anotado pela Argentina tenha começado após ele perder uma bola no meio-campo.
“Trabalhei com naturalidade esse fato. Sempre vamos perder bolas ali, principalmente no ataque. Foi um lance bobo, infelizmente ela escapou e originou o contra-ataque. Mas eu mantive a frieza dentro de campo e fui premiado com o gol”, declarou o jogador, que poderá receber mais uma oportunidade na Seleção Brasileira na partida de terça-feira, contra o Peru, na Arena Fonte Nova, em Salvador.