A atuação do goleiro Diego Cerqueira chamou atenção ontem na inédita vitória do Sport Sinop sobre o Cuiabá por 1 a 0 pela quarta rodada do Campeonato Mato-grossense. O arqueiro sinopense fez mais de cinco defesas difíceis, além de coroar a atuação com a defesa de pênalti cobrado por Eliel.
Aos 32 anos, Diego se emocionou após a partida e chegou a ser aplaudido pela torcida adversária presente na Arena Pantanal. Nas redes sociais, ele detalhou a emoção. “Hoje o que eu vivi foi algo inexplicável, coisas que só o futebol pode proporcionar, vitória fora de casa contra uma grande equipe que é o Cuiabá, em uma arena de copa do mundo, conseguimos sair vitoriosos e tive a felicidade de defender um pênalti e no final do jogo tive a felicidade de ver a torcida adversária me aplaudindo e gritando meu nome, isso não tem preço, muito obrigado papai do céu por esse momento, agradeço muito a Deus, minha mãe, filho, família e todos aqueles que sempre tiveram na torcida por mim e sempre me ajudaram de certa forma. Muito obrigado de coração”.
Experiente goleiro, Diego Cerqueira iniciou nas categorias de base do Figueirense em 2008. Depois atuou na base do Vasco, onde ficou por mais de 5 anos, até o Sub-20. Em seguida, jogou nas equipes profissionais do Santa Cruz-RJ, Andraus, São Raimundo-RR, Patrocinense, Maranhão, Ceilândia, Nova Iguaçu, São Raimundo-RR, Nova Cidade, além de passagem pelo futebol português, no Operário Lagoa.
No ano passado, Diego atuou pelo Independente Tucuruí do Pará e depois jogou no Paragominas, também do Pará, seu último clube antes de chegar ao Sport Sinop. Titular absoluto na Fera do Norte, Cerqueiro jogou as quatro partidas até o momento pelo time e sofreu dois gols.
O Sport Sinop é o sexto colocado com 5 pontos. A equipe somou dois empates, uma derrota e uma vitória. O próximo jogo é sábado contra o União de Rondonópolis, fora de casa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.



