Na manhã desta quinta-feira, em Barcelona, o brasileiro Neymar realizou novos exames na coxa esquerda para detectar o grau da lesão do jogador. Às vésperas da viagem ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes, o Barça tinha o intuito de saber exatamente a condição do atleta para a disputa da competição, com início no dia 17 (quinta-feira).
No entanto, o comunicado médico indica que o camisa 11 tem uma “pequena lesão fibrilar na coxa esquerda” e que “depende de evolução para atuar nos próximos jogos”, o que não deixou à equipe belgrana com uma certeza a respeito do retorno do craque.
Na saída da clínica, Neymar não quis dar declarações sobre sua lesão e se mostrou bastante abatido. Já o médico do clube, Pruna, apenas afirmou que tudo “segue como previsto”. Segundo declarações do pai do jogador, Neymar está focado em jogar a decisão do Mundial, no dia 20 deste mês.
“É uma lesão de grau dois, mas vai tirar o Neymar durante uma semana pelo menos. Não no primeiro jogo, mas na última partida ele estará. É o grande momento que eles esperam e vai ser trabalhado para que ele possa se recuperar o mais rápido possível – disse o pai de Neymar, em entrevista na última quarta-feira ao programa “Bate Bola”, da “ESPN Brasil”.
Neymar lesionou o músculo adutor da perna esquerda na última terça-feira, durante um treino de preparação para o confronto com o Bayer Leverkusen, que ocorreu nesta quarta e terminou empatado em 1 a 1. Neymar não participou da partida na Alemanha e também ficará fora do jogo contra o Deportivo La Coruña, sábado, pelo Espanhol. O Barça segue depois para o continente asiático.