PUBLICIDADE

Após Libertadores, Grêmio e Cruzeiro se reencontram no Olímpico

PUBLICIDADE

Um mês depois, o gramado do Estádio Olímpico verá um enfrentamento entre Grêmio e Cruzeiro, neste domingo. Desta vez o confronto será pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após terem duelado por uma vaga na final na Libertadores, os dois times brigarão a partir das 18h30 (de Brasília) para subirem na tabela de classificação do principal torneio do país.

Aquele jogo deixou marcas. Com o empate por 2 a 2 no Estádio Olímpico, no dia 2 de julho, o Cruzeiro passou à final, que perderia para o Estudiantes. Foi um confronto intenso, que teve a polêmica da acusação de racismo de Elicarlos contra Máxi López, e a rivalidade persiste.

"No meu modo de ver, o Grêmio vai entrar com uma motivação a mais porque passamos por eles e chegamos à final da Libertadores. Sem dúvida nenhuma, eles vão jogar com motivação acima do normal. Eles vão querer vencer de qualquer maneira, para dar o troco", acredita o atacante cruzeirense Thiago Ribeiro, que nem estava naquela partida.

Após mais uma derrota fora, o Grêmio volta para sua casa. Volta para onde consegue se impor. Onde o Grêmio consegue ser Grêmio. Onde o time apóia sua campanha no Campeonato Brasileiro. Sem ter vencido como visitante, a equipe de Paulo Autuori espera manter os bons resultados como mandante para se aproximar do G-4 e, quem sabe, seguir pensando em ser campeão.

Se vencer longe de Porto Alegre virou um pesadelo interminável, atuar no Olímpico é como estar no paraíso para o Tricolor. A última derrota em casa ocorreu em 13 de setembro de 2008. Próximo de completar um ano sem perder sob seus domínios, o Grêmio volta a enfrentar quem ousou quebrar esta escrita. Pela semifinal da Libertadores, o Cruzeiro chegou a abrir 2 a 0 na partida no estádio gremista. Porém, os gaúchos tiveram forças para empatar.

Desde aquele confronto, no começo de julho, O Grêmio se mostra inconstante. Concentrando todas as suas forças no Brasileirão, o Tricolor não consegue embalar. Os bons resultados em casa contrastam com um desempenho pífio como visitante. O resultado disso é uma insatisfatória décima colocação.

A escalação gremista terá duas modificações em relação ao time que foi derrotado pelo São Paulo, na quinta-feira. A boa atuação de Jonas no segundo tempo o faz retornar à titularidade, já que Herrera não tem tido bom rendimento. Mesmo que não fosse pelo futebol, Jonas ganharia a posição, pois o argentino sofreu uma lesão no joelho no sábado. O lateral Mário Fernandes perde sua posição para Willian Thiego para recuperar seu condicionamento físico.

"Sempre que entro me doou ao máximo para ajudar a equipe. Quero ser titular. O mais importante é o time estar brigando pela Libertadores", comentou Jonas.

Para a Raposa, já passou da hora de se esquecer da Libertadores e focar no Brasileirão. Prova disto é que o time está engrenando na principal competição do país. Nas últimas três rodadas, conquistou sete pontos e abriu distância segura para a zona de rebaixamento, mostrando que a ambição é realmente lutar por vagas entre os primeiros.

Neste domingo, o Cruzeiro tem desfalques importantes que podem atrapalhar. Wagner, que sofreu uma entorse no pé direito há mais de duas semanas, contra o Estudiantes, ainda não conseguiu voltar. Com uma pubalgia, Kléber também não foi para Porto Alegre. Por outro lado, Leonardo Silva volta depois de cumprir suspensão e compõe a zaga com Thiago Heleno.

Ficha Técnica
Grêmio X Cruzeiro

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de agosto de 2009, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa) e Marcos Rogério da Silva (ambos do PR)

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Léo, Rever e Fábio Santos; Adilson, Túlio, Tcheco e Souza; Jonas (Herrera) e Maxi López
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gerson Magrão; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Bernardo (Athirson); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
Técnico: Adilson Batista

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE