PUBLICIDADE

Após indicação de Abel, Fluminense contrata atacante Marcelinho

PUBLICIDADE

A diretoria do Fluminense anunciou na manhã desta terça-feira a contratação do atacante Marcelinho, de 29 anos, que estava defendendo as cores do Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. O atleta foi indicado pelo técnico Abel Braga, que conhecia seu futebol dos tempos em que trabalhou no mundo árabe. O jogador chega para compor o elenco, que sofreu no setor a perda de Wellington Nem, que se transferiu para o futebol ucraniano.

Marcelinho foi revelado nas categorias de base do Atlético-MG, onde jogou entre os anos de 2004 e 2005. Depois se transferiu para o Aalborg, da Dinamarca, onde não agradou, seguindo depois para o Orgryte, da Suécia. Em 2006 chegou ao Avaí e jogou por dois anos em Santa Catarina, onde se destacou pelo Leão da Ressacada. Após dois anos defendendo o Naval, de Portugal, onde teve status de ídolo, foi defender as cores do Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.

Foi no Al Sharjah que Marcelinho viveu seu melhor momento fora do Brasil, despertando o interesse de Abel Braga, na época comandante do Al-Jazeera. Pelo clube, o atacante marcou 31 gols em 50 jogos e teve quem defendesse a sua naturalização para poder defender a seleção local. Em 2012 aceitou proposta para defender o Al-Wahda, onde estava antes de ir para o Fluminense.

Marcelinho deu entrevista ao site oficial do Fluminense e se mostrou animado com aquele que parece ser o maior desafio de sua carreira.

"É um privilégio fazer parte do Time de Guerreiros. Defender as cores de um clube da grandeza como o Fluminense é muito especial. É um orgulho estar aqui. Vamos trabalhar muito para ajudar o time e conquistar títulos", disse o jogador, que nesta terça-feira já fez algumas atividades no gramado das Laranjeiras com o preparador Cristiano Nunes.

Apresentado depois do treino, ele falou do seu estilo de jogo. "Eu sou um jogador mais de área, estilo Fred, mas se o Abel precisar posso cair pelos lados do campo, já que tenho velocidade. A minha preocupação é ajudar o Fluminense", disse Marcelinho.

O nome de Marcelinho mostra uma mudança na política de contratações do clube, que já não conta mais com o ânimo da Unimed, sua principal patrocinadora, para fazer investimentos pesados, conforme aconteceu nos últimos anos. Com alguns problemas financeiros, o Fluminense também não ousa dar grandes saltos no mercado e deverá seguir com a base atual até o fim da temporada.

A chegada de Marcelinho mostra que Abel Braga não deve estar tão em baixa assim, apesar das quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Seria incoerente contratar um jogador indicado por um técnico que os dirigentes pretendem dispensar. Independentemente a central de boatos das Laranjeiras está funcionando a pleno vapor quando o assunto é a troca na comissão técnica. Nomes como o de Vanderlei Luxemburgo, recentemente dispensado do Grêmio, e Muricy Ramalho, que saiu do clube de maneira pouco amigável, são lembrados.

Dentro de campo o Tricolor começou na manhã desta terça-feira a preparação para o duelo contra o Grêmio, previsto para este domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Digão e nem com o atacante Fred, ambos expulsos na derrota de 3 a 1 para o Vasco. Nesta terça-feira os titulares no clássico trabalharam na academia, enquanto que os reservas participaram de um coletivo contra o time de juniores. O meia Felipe, que jogou na lateral esquerda, foi o melhor em campo nesta atividade. Na quarta-feira os jogadores vão trabalhar na parte da tarde, novamente nas Laranjeiras.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE