O técnico Nestor Simionatto deverá intensificar os treinamentos com o grupo de jogadores do Luverdense, na semana que antecede a estréia do time no Campeonato Brasileiro da Série C. O Luverdense é o único dos 63 clubes participantes da competição que ainda não estreou no campeonato. A estréia está prevista para o próximo sábado dia 12, as 16 horas, no Estádio Passo das Emas, onde o clube está invicto a exatamente um ano e três meses.
A última derrota do Luverdense dentro de Lucas do Rio Verde ocorreu no dia 15 de maio de 2007, quando perdeu para o Grêmio de Jaciara por 2 a 1 pelo Campeonato Estadual. O adversário da estréia no Brasileiro da Série C é o Rio Branco do Acre, campeão acreano pela 25ª vez neste ano, e que vem de uma vitória expressiva fora de casa, diante do Fast Clube de Manaus.
O técnico Nestor Simionatto se mostrou surpreso com a vitória do Rio Branco sobre o Fast por 4 a 1. “É claro que nos causou surpresa essa vitória expressiva do Rio Branco. Até porque o jogo foi disputado em Manaus. A vitória do Rio Branco é apenas uma amostra do grau de dificuldades que vamos enfrentar na partida do próximo sábado” analisou o treinador. Simionatto informou ainda que a equipe do Luverdense para a estréia deverá ser conhecida apenas no coletivo marcado para essa quinta feira, no estádio Passo das Emas.
Horário – A diretoria do Luverdense não esconde sua decepção com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol de manter o horário da partida de estréia para a tarde de sábado. Depois de ter adiada a sua estréia, por duas vezesa, por conta de pedidos de adversários e indefinições dos mesmos na entidade, o Luverdense queria jogar diante de sua torcida a noite. O presidnete Helmute Lawisch oficializou o pedido que foi negado.