Além de tirá-lo dos minutos finais do clássico contra a Argentina, realizado nesta sexta-feira, a expulsão de David Luiz também o impedirá de enfrentar o Peru na próxima terça-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assim, como o regulamento das Eliminatórias permite, Dunga convocou o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, para a vaga do camisa 4.
A notícia da convocação do defensor saiu na manhã deste sábado, e ele já é esperado para se juntar ao restante do grupo no período da tarde e treinar com os demais companheiros de Seleção neste domingo.
Com 23 anos, o defensor natural de Jeremoabo, na Bahia, é titular absoluto do Galo na boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, vice-líder com 65 pontos e chances muito remotas de conquistar o título.
Curiosamente, a convocação de Jemerson já havia sido profetizada pelo goleiro Victor, seu companheiro de Atlético-MG que já vestiu a camisa canarinho. No início deste mês de novembro, o camisa 1 atleticano afirmou que o defensor tem “muita personalidade e segurança”, e que o chamado da Seleção era “inevitável” pelo seu rendimento.
Sob o comando de Dunga, ele se junta aos zagueiros Miranda (do Atlético de Madri-ESP), Gil (Corinthians) e Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA).