O Imperador não será mais colorado. Nesta segunda-feira, o Internacional descartou a contratação do centroavante Adriano, depois de semanas negociando a acompanhando a evolução física do jogador. A negativa veio após exames realizados no jogador por dois médicos do clube que viajaram ao Rio de Janeiro. Era a aresta que faltava para sua contratação, que não mais acontecerá.
Segundo o diretor de futebol Luís César Souto de Moura, os resultados dos exames de Adriano foram insatisfatórios para a necessidade do Inter. "O tempo que ele precisaria para praticar o futebol em alto nível o Inter não tem como esperar", explicou o dirigente, em entrevista à Rádio Bandeirantes. Nesta terça-feira, o diretor médico Paulo Rabello e o fisiologista Luiz Crescente, que estiveram no Rio com o Imperador nesta segunda, concederão entrevista coletiva explicando o caso.
Com Adriano descartado, o Internacional segue vasculhando o mercado em busca de mais um atacante para brigar por titularidade. Ainda assim, com as vendas de Fred e Rodrigo Moledo, o clube garante certo fôlego para tentar manter Leandro Damião por mais algum tempo. Para o meio-campo, Júlio Baptista e Alex são os nomes mais cogitados.