PUBLICIDADE

Após duas derrotas, Santos vence na Vila Belmiro

PUBLICIDADE

Após duas derrotas consecutivas (Colo Colo-CHI e Bragantino), o Santos retomou o caminho das vitórias. Com uma grande atuação de Paulo Henrique, que participou de todos os gols da vitória, de 3 a 1, do Peixe sobre o Mogi Mirim, hoje à noite, na Vila Belmiro, a equipe amenizou a crise instalada pelo clube devido a falta de um bom rendimento, especialmente na Copa Libertadores da América.

Com o resultado os santistas seguem na quarta colocação, agora com 31 pontos, enquanto o Sapão caiu uma posição, do 11° para o 12° lugar, com os mesmos 18 pontos de antes, só que ainda aguardando o complemento da rodada. Na próxima rodada os alvinegros visitam o Ituano, domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior. Já o Mogi recebe a Portuguesa, no sábado, às 18h30, no Romildo Vitor Ferreira.

O jogo – O Santos começou o jogo pressionando bastante o Mogi Mirim, buscando abrir o mais rapidamente possível o placar. E a estratégia deu certo. Aos seis minutos, o meia Paulo Henrique aproveitou o rebote de um escanteio, dominando a bola na entrada da área, e deixando Zé Eduardo de frente para o goleiro João Paulo. Livre de marcação, Zé Eduardo só teve o trabalho de escolher em que lado bateria, marcando o primeiro gol santista na partida.

Após o gol, o Peixe tentou manter o ritmo e continuou buscando o ataque. Aos 18, Ganso roubou uma bola na intermediária e lançou o jovem Felipe Anderson, que não conseguiu o arremate, mas fez a assistência para Zé Eduardo. Bem marcado, Zé Eduardo foi bloqueado pela zaga do Sapão e perdeu a bola, desperdiçando uma boa oportunidade de gol.

Depois disso, o confronto passou a ser disputado em ritmo lento, com poucas chances de gol. Antes do intervalo, os santistas só criaram mais uma oportunidade. Aos 40, Jonathan lançou Felipe Anderson, porém, o meia pegou mal na bola ao tentar encobrir João Paulo, mandando-a por cima do gol do Mogi.

No entanto, se o final do primeiro tempo foi em ritmo mais cadenciado, a etapa complementar começou bastante movimentada. Logo aos quatro minutos, o Alvinegro Praiano balançou as redes novamente. Pará recebeu bom passe de Paulo Henrique e chutou para boa defesa de João Paulo. No rebote da defesa parcial do arqueiro do Mogi Mirim, Keirrison apareceu para limpar a marcação e tocar no canto esquerdo de João Paulo, anotando o segundo gol do Santos.

Melhor em campo, o Peixe quase chegou ao terceiro gol aos 17, logo após a entrada de Alan Patrick no lugar de Felipe Anderson. Ganso cobrou falta na medida para cabeçada de Edu Dracena, espalmada por João Paulo para escanteio.

Pouco depois, aos 20, os santistas tiveram mais uma grande oportunidade para ampliar a sua vantagem. Após boa jogada pela direita, Keirrison recebeu dentro de grande área e finalizou para o gol. João Paulo resvalou na bola, que tocou na trave, assustando a torcida do Sapão.

O Mogi Mirim ainda assustou ao descontar com Cristiano, aos 26, um minuto após entrar em campo, na vaga de Roberto Jacaré, mas o Alvinegro Praiano respondeu logo na sequência. Aos 30, Ganso colocou a bola na medida para a cabeça de Edu Dracena, que superou João Paulo e marcou 3 a 1 no placar para o time da Vila, dando números finais ao embate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE