PUBLICIDADE

Após dez anos no Inter, zagueiro Índio anuncia aposentadoria

PUBLICIDADE

Dois meses antes de completar 40 anos de idade, o zagueiro Índio anunciou a sua aposentadoria dos gramados. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira, no Beira-Rio, o jogador se disse feliz pelo momento final de sua carreira. E relatou que optou por parar de jogar porque não se imaginava vestindo outra camisa – clubes do interior gaúcho demonstraram interesse em tê-lo no estadual de 2015.

“Tive algumas propostas para jogar em 2015, mas uma coisa que sempre me levou às conquistas foi o foco, a vontade. E isso morreu dentro de mim. Não seria justo com outros clubes iniciar o ano sem aquela ambição de antes. Não acho justo começar outro projeto, e não me vejo vestindo outra camisa”, declarou Índio.

De conquistas, por sinal, ele entende. Contratado no início de 2005, Índio é um dos jogadores mais vitoriosos da história do Internacional. Foram 13 títulos oficiais: sete estaduais, duas Libertadores, duas Recopas, uma Sul-Americana e um Mundial de Clubes. Isso sem falar na Copa Dubai de 2008 e na Copa Suruga de 2009. E os recordes não param por aí: em 391 jogos, ele marcou 33 gols, sendo o zagueiro que mais vezes balançou a rede com a camisa colorada.

Emocionado com o acolhimento recebido nesta década em que atuou pelo Inter, Índio garantiu que seguirá morando em Porto Alegre. O agora ex-jogador recebeu o convite para ser uma espécie de embaixador do Internacional, participando de jantares em consulados não apenas no Rio Grande do Sul, mas em diversas partes do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...
PUBLICIDADE