A diretoria do Luverdense acaba de anunciar que Odil Soares não é mais técnico da equipe. O comunicado foi feito pela página oficial do clube, em uma rede social, há poucos instantes. “Em sua passagem como treinador, Odil demonstrou a dedicação e o empenho que o caracterizaram como atleta. Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos grandes colaboradores de nossa história”, aponta trecho da nota assinada pelo presidente Helmute Lawisch.
Odil Soares assumiu, pela segunda vez, o comando do Luverdense no final da temporada passada, após demissão do técnico Júnior Rocha. Em sua segunda passagem como treinador da equipe principal, Soares atingiu a marca de 16 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas. A diretoria comunicou que ainda não definiu o substituto.
A queda de Odil vem após dois fracassos consecutivos em competições diferentes. Neste domingo, conforme Só Notícias já informou, a equipe empatou em 1 a 1 com o Sinop pelas semifinais do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello. Nos pênaltis, o Galo do Norte levou a melhor e avançou à final.
Antes, na quarta-feira (28), o Luverdense acabou derrotado, em casa, pelo Atlético de Itapemirim, do Espírito Santo, pela semifinal da Copa Verde, o que também pesou na decisão da diretoria. O próximo jogo será na quinta-feira (12), no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
O novo treinador vai comandar o Luverdense no Campeonato Brasileiro da Série C.