Quase duas semanas depois de duelarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro levou a melhor naquela ocasião, avançando para a etapa seguinte e gerando certas desconfianças no rival. Porém, mesmo assim, o momento hoje da Raposa é melhor.
Após derrotar o Bahia por 3 a 1 no meio de semana, o Cruzeiro chegou aos 37 pontos. O time mineiro lidera e conquistou por antecipação o título simbólico do primeiro turno. Já o Flamengo, mesmo tendo feito 2 a 0 no Vitória na quarta-feira, segue patinando na sua própria irregularidade e, com 22 pontos, flerta com a zona de rebaixamento. Apesar da distância entre ambos na tabela de classificação, os dois lados esperam um duelo equilibrado.
"O Flamengo já deu demonstrações de força contra esse mesmo Cruzeiro e sabemos muito bem tudo o que nos espera a partida deste domingo. Entendemos que o adversário atravessa um grande momento e vai fazer de tudo em busca de uma vitória. Mas o Flamengo também tem as suas aspirações nesta partida", disse Mano Menezes, técnico rubro-negro.
Os jogadores do Cruzeiro também esperam um duelo equilibrado. "O Flamengo não vem fazendo grande campanha neste Brasileiro, mas deu uma demonstração de força na Copa do Brasil e merece o nosso respeito. Mas vamos procurar nos impor no jogo deste domingo, pois nosso objetivo é terminar esse primeiro turno com 40 pontos", explicou o meia-atacante Everton Ribeiro.
Para tornar a sua tarefa mais tranquila, o Cruzeiro espera contar com o apoio de sua torcida. "Nós realmente queremos chegar aos 40 pontos nesta virada de turno e para isso esperamos o apoio dos nossos torcedores. É maravilhoso ir avançando na tabela de classificação e espero uma grande festa neste domingo, com mais de 40 mil torcedores no Mineirão", convocou o técnico Marcelo Oliveira.
A pressão da torcida cruzeirense preocupa os flamenguistas, que esperam passar por maus bocados em campo, mas entendem que podem tirar proveito desta situação. "O Cruzeiro precisa da vitória para seguir ainda mais firme na liderança e a torcida vai apoiar e empurrar o time para frente. É normal que a gente venha a ser pressionado, mas precisamos entender o jogo, fazer a leitura correta e buscar os três pontos. Vamos ser inteligentes e encontrar o melhor momento para ganhar", alertou o volante Elias.