Depois de disputar dois jogos no Rio de Janeiro e em São Paulo, no Campeonato Brasileiro da série C, o Luverdense retornou para Lucas do Rio Verde e começa treinar visando o confronto com o Gama-DF, no próximo dia 08. Com quatro pontos em três jogos, a equipe comandada pelo técnico Lisca, buscará vencer os três jogos no Passo das Emas (Gama, Marília e Macaé) e ficar com uma das duas vagas para a próxima fase. O Luverdense divide a liderança com o Macaé, com 4 pontos (mas com um jogo a mais), Marília tem 3 e Ituiutaba 1. O Gama não pontuou.
Na partida contra o Marília, na quarta-feira, o treinador posicionou a equipe com firme propósito de buscar o empate e acabou perdendo. Na primeira etapa, o Luverdense criou pelo menos duas oportunidades para sair na frente do marcador, porém no segundo tempo, o treinador abdicou de atacar, reforçou a marcação no meio de campo para conter os avanços do adversário. A estratégia não deu certo. O time levou o gol aos 15 minutos e não teve forças para reagir.
No confronto contra o Macaé, a postura da equipe, principalmente na segunda etapa (quando atuou com um jogador a menos), foi bastante elogiada pelo treinador. Na avaliação de Lisca, se não tivesse ocorrido à expulsão do zagueiro Zé Roberto a equipe poderia ter conseguido a vitória.