quarta-feira, 8/maio/2024
PUBLICIDADE

Apesar de vitória na Copa do Brasil, Fla garante foco na Chapecoense

PUBLICIDADE

Com a vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG no meio de semana, o Flamengo deu um passo importante para garantir a classificação para a grande final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira, quando os dois times se reencontram em Belo Horizonte (MG). Antes disso, porém, o Rubro-Negro tem um compromisso diante da Chapecoense, neste domingo, às 19h30(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após o jogo contra o Galo, o técnico Vanderlei Luxemburgo avisou que não pretende preservar os titulares, ao contrário do que fez na derrota de 2 a 1 para o Botafogo no sábado passado. Sendo assim, o Flamengo vai com força máxima diante da Chapecoense, mesmo correndo o risco de perder algun atleta lesionado para o choque com os mineiros. O grande desafio, porém, é manter o foco nos catarinenses mesmo tendo em mente a Copa do Brasil. Os flamenguistas, contudo, garantem que isso não chega a ser um problema e prometem que estão focados no jogo do Brasileirão.

"Nós sabemos que todos querem a conquista do título da Copa do Brasil, mas nós só estamos com sucesso porque estamos conseguindo pensar em um jogo de cada vez. Não podemos mudar isso neste momento e colocarmos tudo a perder. Portanto, o foco neste momento é o jogo contra a Chapecoense e depois vamos pensar no Atlético Mineiro", disse o atacante Gabriel.

O zagueiro Chicão pensa de maneira parecida. "O Atlético Mineiro vai exigir muito do nosso time na partida de volta, mas não podemos ficar pensando nisso neste momento, pois vamos ter um compromisso muito complicado contra a Chapecoense no domingo. Infelizmente ainda não estamos com a nossa situação resolvida no Campeonato Brasileiro para pensarmos apenas na Copa do Brasil. Temos que jogar com garra no domingo, respeitando a Chapecoense, mas buscando a vitória que pode nos dar ainda mais embalo para arrancarmos a classificação para a grande decisão da Copa do Brasil", analisou Chicão.

Em termos de escalação, a principal novidade diante da Chapecoense deverá ser mesmo o zagueiro Wallace, recuperado de uma lesão na coxa esquerda. O jogador foi liberado pelo departamento médico. O meia Everton, com dores no músculo posterior na coxa esquerda, está vetado para este confronto. Neste sábado pela manhã Vanderlei Luxemburgo comanda um treino no Ninho do Urubu quando deverá confirmar o time que vai mandar a campo. Em seguida começa o período de concentração.

Fora de campo a diretoria está negociando o mando de campo da partida contra o Coritiba, prevista para 16 de novembro. A tendência é que o duelo passe para Cuiabá (MT). Já o duelo contra o Vitória, em 30 de novembro, pode passar para Manaus (AM), onde o time foi derrotado pelo Botafogo na semana passada. Curiosamente Vanderlei Luxemburgo criticou os botafoguenses por negociarem o mando e chegou a pedir a CBF para proibir esse tipo de ação por desgastar os atletas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Flamengo perde do Palestino, amarga segunda derrota na Libertadores e cai para 3º

O Flamengo amargou sua segunda derrota seguida jogando fora...

Corinthians ganha do Nacional-PAR e assume vice-liderança do grupo na Sul-Americana

O Corinthians não brilhou, mas derrotou o Nacional-PAR por...

Fora de casa, Atlético-MG vence Rosario Central e vai às oitavas da Libertadores

Na noite desta terça-feira, em jogo válido pela quarta...
PUBLICIDADE