Otimista ou humilde demais ? Nenhum dos dois. Profundo conhecedor da realidade do futebol mato-grossense o técnico do Mixto, Aderbal Lana, acredita na melhora do rendimento da equipe no decorrer da competição, descarta dispensas, após a derrota de domingo em Barra do Bugres (3 x 0) e vê o resultado no interior, como “um acidente de percurso”.
Na próxima quinta-feira o alvinegro que soma 3 pontos, faz a sua terceira partida no Campeonato Mato-grossense, contra o Luverdense, na rodada dupla do Verdão. Ontem, o veterano treinador, comentou a atuação da equipe contra o Santa Cruz e a sua filosofia dentro do novo Mixto.
“O jogo estava bom, mas fiz uma substituição e o Ado machucou, o Robinho foi expulso. Tínhamos condições de empatar. O Ado estava bem, mas estou sem banco. Agora é difícil contratar, é difícil encontrar o que a gente quer. O resultado foi um acidente de percurso”, disse.
Descartando dispensas, Aderbal disse que diminuiu o plantel, que agora tem apenas 15 jogadores, mas que pretende contratar reforços, assim que alguns Campeonatos se encerrarem. “Assim teremos um time enxuto, mas com qualidade. Eu tenho passado isso para a diretoria. Não podemos nos desesperar. O Mixto não pode cair no mesmo erro de outrora,” alertou.
O treinador lembrou que a cobrança é muito grande no Mixto. “Tem jogador que joga muito em outros times e aqui não tem o mesmo rendimento,” exemplificou. “O Mixto tem hoje a cara de um time de bom nível, tem tudo dentro do que necessitava, falta apenas um campo com vestiário, mas está sendo providenciado”, concluiu.