O Corinthians informou na noite desta segunda-feira que Andrés Sanchez voltará a ocupar o posto de presidente do clube a partir desta terça.
O mandatário estava licenciado desde 11 de novembro e seu primeiro vice, Alexandre Husni, é quem respondeu pelo clube neste período.
A Gazeta Esportiva apurou que a intenção de Andrés é que Edna Murad, sua segunda vice-presidente, também em forma de homenagem, o substitua a partir do dia 11, próxima sexta-feira.
Duílio Monteiro Alves, eleito para ser o 31º presidente da história do Corinthians, tomará posse dia 4 de janeiro.
Leia a nota oficial do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o presidente Andrés Sanchez retorna de sua licença nesta terça, 8 de dezembro, para reassumir a Presidência da Diretoria Executiva”.
O elenco do Corinthians voltou ao CT Joaquim Grava nesta segunda-feira para dar sequência a preparação para o clássico com o São Paulo, marcado para domingo, às 18h15 horas, na Neo Química Arena.
Depois de folga geral no fim de semana, o grupo alvinegro ganhou uma novidade. Jemerson se recuperou da covid-19 e terá toda a semana para provar que pode ser opção a Vagner Mancini.
O zagueiro chegou a sentir febre e alguns sintomas do coronavírus, mas apresentou boa evolução nos últimos dias e as avaliações mais recentes remeteram a um quadro estável e tranquilo, já assintomático.
“Passei um período longe, mas quero trabalhar forte nessa semana para poder ajudar e ficar à disposição para o clássico. Agradeço as mensagens de apoio e agora estou de volta ao trabalho”, comentou o beque ao site oficial do clube.
Jemerson chegou ao Corinthians em 6 de novembro e fez um trabalho especial junto ao departamento físico por causa do tempo parado. São 10 meses sem entrar em campo.
Vagner Mancini pretendia levar o reforço ao menos para o banco na partida do último dia 22 de novembro, contra o Grêmio, mas o resultado positivo no exame para o coronavírus retardou os planos.
Portanto, Mancini terá até sábado para definir quem formará dupla com Gil. Bruno Méndez, que teve de cumprir suspensão contra o Fortaleza, já está à disposição novamente, assim como Marllon e Raul Gustavo.