A levantadora mato-grossense Ana Tiemi foi convocada para a seleção nacional principal do vôlei. Em breve contato, hoje pela manhã, com seus familiares de Nova Mutum, ela revelou que recebeu o convite e estava seguindo para Brasília. A capital federal receberá, entre os dias 14 e 16 de julho, a Copa Internacional de Vôlei, que reunirá quatro seleções femininas.
O torneio amistoso servirá como preparação para a disputa do Grand Prix. Brasil, Itália, Japão e Peru jogarão no ginásio Nilson Nelson. O Brasil estréia na quinta-feira, às 18h30, jogando contra o Peru. Na sexta-feira, às 18h30, é vez de Brasil e Japão. No sábado, tem Brasil e Itália, às 10h. Entre os dias 5 e 28 de agosto, as quatro seleções disputarão o Grand Prix.
Ana chegou esta madrugada da Rússia, onde estava defendendo a seleção brasileira B, ou de novas, na Copa Yeltsin, em Yekaterinburgo. O Brasil ficou com a medalha de prata. Mais experientes, as chinesas levaram o ouro. Mas, assim como nas partidas contra Holanda, Polônia e Rússia, a seleção de novas do Brasil mostrou atitude e brigou de igual para igual na decisão. Foram 3 sets a 2 (37/35, 19/25, 25/27, 25/23 e 15/10).