Ana Sátila, representante de Primavera do Leste, não conseguiu a tão sonhada vaga na grande final do Caiaque Cross feminino. Na semi, há pouco, a brasileira permaneceu na segunda colocação até o último portão, quando acabou sendo ultrapassada pela francesa Angele Hug nos instantes finais e ficando em terceiro. Como apenas as duas primeiras avançavam, ela deu adeus à competição.
A brasileira teve um início de prova muito bom, se consolidando como segundo colocada durante toda a descida. Ana Sátila conseguiu contornar os portões de forma bastante eficiente, não perdendo muito tempo mesmo com a forte correnteza.
O pior, entretanto, ficou para o final. No último portão, a francesa Angele Hug esbanjou oportunismo ao “fechar” Ana Sátila colocando seu caiaque na frente do caiaque da brasileira e aproveitando pêndulo do portão para contorná-lo e cruzar a linha de chegada na frente.
Ana Sátila se destacou por ter sido a atleta brasileira que mais entrou em ação nos Jogos Olímpicos de Paris. A atleta participou de três provas na canoagem slalom: C1, K1 e caiaque cross.
No C1, Ana Sátila chegou até a final, mas acabou tendo de se conformar com a quinta colocação. Já no K1, a brasileira chegou ainda mais perto de subir ao pódio, ficando com o quarto lugar na decisão.