O América-RN está vencendo, por 2 a 0, com o Luverdense, no estádio Nazarenão, em Goianinha, no Rio Grande do Norte, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o América-RN que teve três tropeços seguidos em partidas disputadas em casa, subiu para a sexta posição com 13 pontos. Uma vitória poderia fazer com que o Luverdense durmisse na liderança da competição. O time mato-grossense tem 15 pontos e caso vença chegará a 18 pontos, um a mais que o atual líder América-MG, que só jogará amanhã. Apenas o Joinville-SC, que também joga hoje, pode atrapalhar estes planos. O time de Santa Catarina tem 17 pontos e caso ganhe chegará a 20 pontos.
Segundo Tempo
49 minutos: Fim de jogo!
48 minutos: Goool do América! Adriano Pardal. Ele recebeu de Pimpão e, livre de marcação driblou o goleiro Gabriel Leite mandando para o fundo da rede.
48 minutos: Fabinho, do América, também recebeu amarelo.
46 minutos: Goool do América! Walber cruzou na área e Pimpão mandou no ângulo do goleiro Gabriel Leite.
41 minutos: Jéferson cruzou para Cléber que cabeceou, mas o goleiro do Luverdense estava atento e salvou o gol certo do América.
39 minutos: O América adiantou o time e partiu para cima do Luverdense, que se defendeu com nove jogadores atrás do meio campo.
34 minutos: O goleiro Gabriel Leite também recebeu amarelo.
33 minutos: Wanderson, do América, fez falta e teve a vida amarelada.
29 minutos: Lê recebeu e dominou no peito, mas chutou em cima da zaga.
22 minutos: Alteração no Luverdense: saiu Reinaldo e entrou Lê.
19 minutos: Raul Prata fez falta dura no jogador do América e levou cartão amarelo.
16 minutos: Cleber, do América, recebeu do escanteio, cabeceou firme, mas o goleiro Gabriel Leite se jogou e defendeu.
7 minutos: Rubinho, so Luverdense, arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Fernando Henrique.
3 minutos: Raul Prata, do Luverdense, cruzou, mas bola foi para a cabeça de Cleber, que afastou o perigo.
O árbitro do América fez duas alterações na equipe durante o intervalo. Saíram Daniel Costa e Paulo Henrique e entraram Jéferson e Adriano Pardal.
Primeiro Tempo
A partida foi truncada nesse primeiro tempo e as equipes só conseguiram ritimo de jogo após os 15 minutos. Aos 16, Carlão, do Luverdense, recebeu cartão amarelo por fazer falta dura em Pimpão. Aos 19, Carlão sofreu falta no meio campo e ficou caído com dores nas costas e foi substituído aos 26 minutos, por Júlio Terceiro. Aos 28, Marcelinho, do América, cruzou rasteiro, Pimpão não dominou com precisão e na dividida com a zaga. Aos 33, Marcelinho cruzou na área, mas a bola ficou com Gabriel Leite, sem perigo para o Luverdense. Aos 38, Marcelo Dias, do América, fez falta dura em Washington e teve a vida amarelada. O árbitro deu um minuto de acréscimo e a etapa terminou aos 46.
(Atualizada às 20h20)