Em duelo na noite desta terça-feira, no Independência, o América venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, em confronto válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixa o Coelho, momentaneamente em oitavo na tabela, com 13 pontos, mesma pontuação dos pernambucanos.
O triunfo também encerrou sequência negativa dos mineiros na competição. Já eram três rodadas sem vitórias, com dois empates e uma derrota.
O América-MG volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Luverdense, no Passo das Emas, às 21h30 (de Brasília). O Santinha, por sua vez, recebe o Figueirense, na Arena Pernambuco, no sábado, às 16h30.
O América iniciou bem o confronto, embora mostrando algumas falhas, como erro de passes simples e tentativas frustradas de investidas com passes em profundidade. Era claro que o Coelho não tinha tranquilidade, pressionado pela necessidade de vitória dentro de seus domínios.
O Santa Cruz, atento aos problemas do rival, resolveu investir nas chegadas pela esquerda. Isso porque era o lado de Christian Sávio na marcação do Coelho, volante que jogava improvisado na ala.
Os pernambucanos estavam bem posicionados em campo, dificultando a vida dos mandantes. A equipe pernambucana estava fechada e atrapalhava a vida mineira, que não conseguia infiltrar na defesa adversária. Diante deste cenário, as equipes levaram o empate para os vestiários e a esperança de um gol na etapa final.
O América-MG voltou superior no segundo tempo. A equipe alviverde criava bastante, tinha oportunidades e chegava com mais facilidade. Além disso, o Coelho não sofria sustos, se defendendo bem.
Na medida que o tempo ia passando, os jogadores americanos ficaram nervosos. A torcida estava impaciente e passou a vaiar alguns atletas, o que atrapalhou ainda mais a equipe em campo. Depois dos 20 minutos, o Santa voltou a chegar e levar preocupação para a meta americana.
Quando a situação já era complicada para o Coelho, Matheusinho, jovem que entrou durante a segunda etapa, resolveu a partida aos 33, driblando três adversários e chutando forte, para abrir o placar e garantir a vitória dos donos da casa.