domingo, 19/maio/2024
PUBLICIDADE

América acaba com invencibilidade do Botafogo na Taça-Rio

PUBLICIDADE

A boa fase do Botafogo na Taça Rio foi interrompida neste domingo, quando o América bateu o Glorioso por 2 a 1, no Estádio Giullite Coutinho (Édson Passos). Com gols de Marco Brito e Júnior Amorim, o Diabo chegou aos seis pontos no Grupo B do Estadual. Já o Alvinegro, que teve seu gol anotado por Dodô, também tem seis pontos, só que no Grupo A.
O Diabo começou melhor e quase saiu na frente aos cinco minutos, mas o goleiro Júlio César conseguiu salvar a cabeçada de Marco Brito com uma defesa em cima da linha. O Alvinegro respondeu com Dodô aos oito minutos, mas o atacante bateu para fora após bonita jogada individual.

Sem deixar o ritmo cair, os americanos conseguiram o primeiro gol aos 12 minutos, após Maciel avançar pela esquerda e cruzar para Marco Brito, que se aproveitou do cochilo da defesa adversária para mandar para as redes.

Em desvantagem no marcador, o Botafogo tinha dificuldades para chegar no toque de bola à área de seus adversários. Percebendo a falta de criatividade da equipe, a torcida pedia a entrada de Lucio Flavio ainda no primeiro tempo.

No final da etapa inicial, o Alvinegro ainda teve duas boas chances seguidas de empatar, a primeira com André quase marcando contra e no rebote com Dodô, mas o goleiro Eduardo salvou os americanos em ambas. No entanto, quem voltou a balançar as redes foi o América. Em contra-ataque, aos 43, Leandro Chaves cruzou na cabeça de Júnior Amorim, que não desperdiçou a oportunidade de ampliar o marcador.

Insatisfeito com seu time, o técnico Cuca voltou para a etapa final com Luciano Almeida e Lucio Flavio nos lugares de Iran e Juca. Lucio teve uma boa chance em cobrança de falta aos oito minutos, mas irritou a torcida ao tentar uma jogada ensaiada.

O Botafogo era melhor em campo no segundo tempo. Aos 17, Dodô foi lançado e chutou forte, mas Eduardo defendeu com os pés, evitando o gol alvinegro. As coisas melhoraram para o time de General Severiano quando Dodô foi derrubado dentro da área por Lucas, que acabou expulso no lance. Na cobrança do pênalti, aos 22 minutos, o atacante descontou para os botafoguenses.

Na base do desespero, o Botafogo foi ao ataque em busca do empate e até criou algumas oportunidades, mas o América se defendeu com competência e conseguiu sair de campo com uma importante vitória. Nos minutos finais, o Alvinegro ainda teve o lateral-esquerdo Luciano Almeida expulso após uma cotovelada em Leandro Chaves.

Na quarta-feira, o Botafogo joga com o Volta Redonda no Maracanã, enquanto o América-RJ enfrenta o Boavista, em Saquarema.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Em jogo movimentado, Sinop marca nos acréscimos e mantém invencibilidade na 2ª divisão

O Sinop conquistou mais uma importante vitória, ontem, ao...

União e Mixto buscam primeira vitória na Série D

União e Mixto buscam a primeira vitória no Campeonato...

Corinthians oficializa saída de Cássio e goleiro se despede: “Meu ciclo está se encerrando”

O Corinthians emitiu uma nota, há pouco, e oficializou a saída...
PUBLICIDADE