O técnico Nelsinho Baptista realizou um treino tático na manhã desta segunda-feira para testar a equipe do Corinthians que colocará em campo na partida contra o Vasco, quarta-feira, no Pacaembu. Sem contar com cinco titulares, o comandante colocou os reservas imediatos na equipe principal, mas ainda teve um susto com outro jogador. O zagueiro Fábio Ferreira torceu o tornozelo esquerdo durante a atividade e precisou deixar o gramado.
O atleta será avaliado pelo departamento médico antes do treino desta tarde, que está previsto para acontecer às 17 horas (de Brasília), na concentração do Corinthians em Atibaia. “Está doendo, mas espero ir para o jogo”, afirmou o atleta, enquanto deixava o campo.
Antes do susto do zagueiro, Nelsinho escalou Fábio Braz, Bruno Octávio e Arce nas vagas dos suspensos Zelão, Moradei e Finazzi. Nas alas, o técnico foi forçado a colocar Carlão pela esquerda e Amaral pela direita, já que Gustavo Nery e Iran estão contundidos e têm poucas chances serem liberados na quarta-feira.
Na segunda parte da atividade, com a ausência de Fábio Ferreira, Nelsinho ainda observou o Timão com uma formação mais ofensiva. O comandante abriu mão do esquema com três zagueiros e testou a equipe no 4-4-2. Fábio Ferreira deu lugar ao meia Héverton. Na esquerda, Carlão cedeu sua vaga para Everton Ribeiro.
Desta forma, a equipe titular do Corinthians nesta terça-feira foi escalada com Felipe; Fábio Ferreira (Héverton), Fábio Braz e Betão; Amaral, Bruno Octávio, Carlos Alberto, Lulinha e Carlão (Everton); Dentinho e Arce.